Entre ou se cadastre

Brasil alcança primeiro lugar em compras online do mundo

Brasil alcança primeiro lugar em compras online do mundo

Se tem uma coisa que promoveu as vendas online foi a pandemia.

No entanto, o Brasil se destacou com louvor nesse período de crise. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo CupomValido, que informa a liderança do nosso país no ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022.

É claro que esse crescimento continua e até o ano de 2025, estima-se um crescimento das compras online de 20,73% ao ano.De acordo com a pesquisa, existe uma expectativa que o Brasil cresça quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), os Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).

Brasil alcança primeiro lugar em compras online do mundo

Mas, qual o motivo do e-commerce crescer tanto no Brasil?

A pesquisadora informa que isso aconteceu por conta de dois fatores cruciais que influenciaram o forte crescimento das vendas online no Brasil.

A pandemia é um desses fatores, já que muitos brasileiros passaram comprar online por conta do fica em casa.

As compras online melhoraram muito e se tornou uma tarefa fácil nos dias de hoje! Sem contar com as novas modalidades de pagamento como o Pix por exemplo e por conta das entregas rápidas (diversas lojas com entregas em 1 dia útil). Por conta dessa facilidade, muitos consumidores passaram a comprar com frequência.

Já o segundo fator seria o índice de penetração de compras online, ainda relativamente baixo no Brasil.

Brasil alcança primeiro lugar em compras online do mundo

De acordo com a pesquisa, cerca de 84% das pessoas realizaram pelo menos uma compra nos últimos 12 meses no Reino Unido. Nos Estados Unidos e no Japão, a taxa foi de 77% em ambos os países. Na Alemanha, a taxa foi de 74%.

Enfim, como boa parte da população destes países desenvolvidos já realiza frequentemente compras online, a taxa de crescimento em potencial tende a ser menor nos próximos anos.

Por outro lado, no Brasil apenas 49% da população realizou ao menos uma compra online no último ano. Isto explica o potencial significativo de crescimento que o Brasil ainda possui quando comparado a outros países.

Fonte: Ecommerce Brasil

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas redes sociais

Lançamento!

 Agregador de conteúdo Trends Tops topics Uêba
Precisa de Ajuda?